terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Pontos turísticos de São Paulo


Pontos turísticos do Ipiranga, para todas as idades
Em São Paulo há muitos pontos turísticos, como Museu do Ipiranga, Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Museu de zoologia esses são alguns lugares próximos do Ipiranga, que os adolescentes gostaram de ir.
Os passeios podem ser feitos em todos os horários, todas as atrações são de graça (a Avenida Paulista é aberta para os pedestres apenas aos domingos mas pode ser frequentada todos os dias), podem ir com os amigos, família e etc.
Museu do Ipiranga
O Museu do Ipiranga é um lugar bem arejado, por mais que o Museu esteja fechado, (por conta de obras), a parte externa que pode ser utilizada para exercícios físicos e brincadeiras. É conhecido com parque do Museu.
"O Museu do Ipiranga, é um lugar agradável para ir em um dia de sol, para fazer caminhadas e andar de bicicleta", diz Nádia Batista, frequentadora do Museu.
Avenida Paulista
A Avenida Paulista é um dos pontos turísticos mais conhecidos de SP, lá tem o museu Masp, o Sesc e muito mais. No domingo a Paulista é aberta para os pedestres, ou seja, os carros não passam, há também no domingo uma ferinha onde pessoas vendem artesanato.
"Acho um lugar legal para se passear aos Domingos", diz Mariana de Souza.
Parque Ibirapuera.
O Parque Ibirapuera é um lugar que as pessoas geralmente vão para andar de bicicleta por exemplo, pois há aluguel de bicicleta no próprio parque, "Acho um lugar legal para se passear, porém acho muito cheio, mas gosto de pessoas" . diz Giovana Brito.
Museu de Zoologia
O museu DE Zoologia é um lugar onde se aprende muito com todas as espécies de animais, há desse animais pré-históricos até os animais de atualmente (todos com placa de identificação). No Museu não há animais vivos. Pode ser visitado todos os dias.
´´ Um museu interessante, mas em um lugar pequeno. ´´ diz Lucy Rebouças.


                    Bruna Ferrer – 8º Ano B - 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário