terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Conheça a origem das histórias em quadrinhos



Na escola São José dos Padres de Sion, a professora Tatiana Almeida passou um trabalho em que os alunos deveriam produzir uma tirinha com pelo menos nove quadrinhos. As histórias em quadrinhos são bem famosas e já foram pedidas em outros trabalhos anteriormente, como no de física, que o professor pediu que fizéssemos pelo menos três quadrinhos em relação a matéria, porém, poucos sabem sobre sua história e sua origem.

 A primeira história em quadrinhos de quem se tem notícias no mundo foi criada em 1895 pelo artista americano Richard Outcault. A linguagem das HQs que conhecemos hoje: Balõezinhos de texto, ações fragmentadas e os personagens fixos, foi inaugurada nos jornais de Nova York com uma das tirinhas de “Yellow Kid”, criada por Outcault e fez bastante sucesso. Porém, o modelo das famosas HQs não surgiu por acaso, as histórias em quadrinhos mais antigas surgiram da civilização, com as pinturas rupestres.

 As comics surgiram na mesma época do cinematográfico, porém não foram muito bem abordadas até a década de 60, quando invadiu o universo acadêmico e simpatizou com estudantes e professores, as HQs mais famosas são sobre super-heróis, porém também existem HQs de outros temas.

Bianca Saraiva - 8º Ano D - 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário