quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Por trás das HQS


Os alunos Felipe, Leonardo, Daniel e Murilo da escola São José Padres de Sion, em São Paulo,  entrevistaram fã de HQs e realizaram uma entrevista com Maurício de Souza, discutindo a importância da leitura para criança.
Entrevistas anteriores e atuais mostram que fãs de quadrinhos (iniciantes ou colecionadores) preferem ler coisas sobre heróis. Os alunos foram em busca do por quê dessa preferência e chegaram a uma conclusão: Os fãs de quadrinhos preferem mais quadrinhos de heróis por conta dos filmes.
Os alunos estudaram mais sobre isso e perceberam que esse “universo” de filmes e quadrinhos de heróis tem muitas opções e são para todas as idades, por isso tem um público e uma preferência maior
Já a entrevista com o Maurício de Souza foi abordar um tema mais sério, e ele comenta que hoje em dia é bom apresentar os livros e gibis para as crianças pois está geração atual só quer saber de mexer em celular, diz ele.
 Maurício de Souza conta também sobre sua inspiração para criar o Turma da Mônica (filme, desenho, gibi etc). Ele conta basicamente a história de seus filhos, os personagens de Turma da Mônica são realmente reais, Maurício conta a história de seus filhos quando eram pequenos. Ele se orgulha muito de seus filhos e de seu trabalho, afirma com um sorriso no rosto.
Eu leio HQs como passatempo e aprender mais um pouco sobre tudo, cada HQ passa uma mensagem para você. Muitas pessoas não gostam de ler, mas ler é uma coisa que acrescenta e acrescentará na sua vida. O livro é seu melhor amigo , então leia.


Felipe - 8º B - 2018





Como a Maquiagem Pode Mudar Vidas?

Alunas e professoras do Colégio São José utilizam maquiagem no dia a dia de estudos e trabalhos.


      A maquiagem está presente no dia a dia de muitas mulheres. Utilizada para embelezar, esconder “defeitos” ou até mesmo para festas ou eventos. No Colégio São José dos Padres de Sion, não é diferente. Ao olhar as estudantes e professoras é possível detectar um toque de maquiagem em seus rostos perfeitos.
   A origem da maquiagem está no passado distante, vindo dos egípcios, e está até hoje presente em nossas vidas, se tornando a mais popular cada vez mais.
   No nosso colégio, tanto meninas quanto meninos utilizam base e corretivo. Durante nossa adolescência, acnes e espinhas surgem, e a base é nossa heroína nesses momentos. Já para os estudantes que têm o grande problema das olheiras, o corretivo é o nosso melhor amigo.
   Para resumir, nós utilizamos a maquiagem no nosso dia a dia para esconder características faciais com as quais não nos sentimos confortáveis, deixando nossas faces mais perfeitas e belas, colaborando também com a autoestima.

Lucy – 8º B - 2018